quarta-feira, 15 de junho de 2011

CORAÇÃO PERFUMADO

Galeria de Artesanato


Voce precisa de
Vaso de vidro
Fita crepe
Tinta em spray branca fosca
Bandeja
Laca vitral amarela, laranja e vermelha
Cubra a parte superior da peça de vidro com a fita crepe.

Pinte a parte inferior com tinta em spray branca fosca e deixe secar. Retire a fita crepe.

Coloque água na bandeja e despeje um pouco de laca vitral colorida, mexendo ligeiramente apenas para misturar

Passe a peça sobre a superfície da água com um movimento rotatório e retire. Deixe secar. Lembre-se que apenas a parte pintada deve tocar a água.

apontadores de lápis

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reciclagem


logística reversa do que se trata?
Ela ainda é pouco praticada no Brasil,mas é algo de suma importância para nós.A logística reversa é tão somente a entrega de produtos eletrônicos para as empresas que os fabricaram,a fim de que possam ser reciclados todos os componentes que não foram comprometidos de alguma maneira.
Já que esse "lixo tecnológico" se descartado no meio ambiente causa danos a natureza,pois uma vez tendo alcançado os lençóis freáticos,estes se tornan containados pelos metais pesados que são usados na fabricação destes produtos.
Esta logística traz muitos benefícios tanto para o meio ambiente como sócio econômico.Ambiental porque a natureza deixa de ser contaminada,e sócio econômico porque vai gerar menos uso da matéria prima e as empresas vão deixar de gastar mais dinheiro com a compra dos mesmos.
Fazendo uma pesquisa pra faculdade descobri através do meu problema da pesquisa que essa logística é mesmo pouco praticada,porque as empresas não estão preparadas em sua estrutura para receber esse "lixo",e o transforma-lo novamente em aparelhos novos.Já que há muitos cuidados a serem tomados.
Bom uma coisa eu sei ela é necessária e esta aí já sendo praticada por aguns,vamos torcer para que ela se alastre por todo brasil e mundo.
Enquanto isso o que nós podemmos fazer é continuar reciclando aquilo que podemos em nossas artes e ganhar algum dinheiro com isso,e o que é melhor nos divertindo muito,pois é gostoso demais reciclar ,recique você também.BEIJOS MIL........

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DROGÃO MÓBILE











Voce precisa de
Porcelana a frio
Esfera de poliestireno nº 12, 1/2
Esfera de poliestireno nº 6
Poliestireno de alta densidade de 30 x 30 x 4 cm de espessura
Vareta de madeira de 8 mm de 1 m de comprimento
Tintas acrílicas vermelha, amarela, branca e preta
Estecas faca, boleador e de ponta plana.
Estilete
Lixa nº 220
Verniz mate aerosol


Passos
1Corpo: corte a esfera de poliestireno nº 12 pela metade, utilizando uma das metades. Empilhe 3 cortes circulares de poliestireno de 4 cm de espessura e diâmetro idêntico ao da esfera. Afine a parte superior e lixe bem. Lamine cerca de 4 mm de espessura de massa de porcelana vermelha e forre a peça previamente untada com cola vinílica. Deixe secar.

2Extremidades inferiores: a partir de uma esfera de massa, modele um cone comprido e marque as articulações do joelho e do tornozelo. Modele o pé na ponta mais fina, cortando os dedos em formato triangular. Posicione ambos os lados do corpo na parte inferior.

3Extremidades superiores: modele dois cones de massa da mesma forma que no passo anterior, mas em tamanho menor. Marque as articulações do cotovelo e do punho, posicionando na parte anterior de ambos os flancos do corpo

4Cabeça: forre uma esfera de poliestireno n.º 6 com prolongamento, fazendo a cabeça na extremidade mais delgada e o focinho na parte mais volumosa. Una a cabeça ao corpo com um cilindro de massa vermelha em forma de zigue-zague para dar mais graciosidade à personagem.

5Execute os olhos modelando duas esferas com massa branca. Modele a seguir a pupila e as pálpebras com massa preta. Execute a boca colocando uma esfera de massa achatada na parte média.

6Asas: usando o padrão do molde, corte duas asas em massa laminada de cerca de 4 mm de espessura. Deixe secar e a seguir unir as asas ao corpo pela parte superior.

7Modele cones de massa amarela de diferentes tamanhos e posicione na cabeça, na coluna vertebral e na cauda. Como acessório, corte formas irregulares num bloco de poliestireno e forre com massa branca para formar nuvens. Execute uma cruz de madeira e posicione as nuvens nos extremos e a personagem ao centro da cruz.

OI!OLHA ESSA LINDA FORMIGUINHA

MESA RECICLADA-BEM SIMPLES




Voce precisa de
Balde de plástico
Embalagens longa vida
Cola universal
Máquina de relógio
Vidro redondo de 6 mm de espessura e 40 cm de
diâmetro
Fita crepe
Palha de aço
Lâmina de alumínio

Passos
1Corte e abra as embalagens longa vida para chegar até a parte interna metalizada. Corte quadrados e retângulos de tamanhos diferentes. Em seguida, esfregue as peças cortadas com a palha de aço, para retirar o brilho e dar um aspecto mais rústico.

2Cole as peças sobre o balde com a cola universal. Se for necessário prenda com a fita crepe até secar. Cobra todo o perímetro exterior do balde, revestindo-o completamente.

3Corte um círculo de lâmina de alumínio do tamanho da parte interna da tampa do balde. Faça a base do relógio marcando as linhas na lâmina e depois esfregue toda a superfície da mesma com a palha de aço para dar acabamento.

4Faça um furo no centro da tampa e no centro da lâmina. Cole a lâmina na tampa e coloque a máquina do relógio e os ponteiros. Coloque a tampa no balde. Por último, coloque o vidro sobre a tampa.